terça-feira, 14 de agosto de 2012

templo de salomão

Como transportar tanta madeira sem nenhum recurso tecnológico ?
A madeira era cortada e transportada por embarcações por diversos portos da fenícia e desembarcava em Jafa, e de lá até jerusalém eram 68 km transportados por animais.
Todos os edifícios eram feitos de pedras escolhidas, talhadas sob medida, serradas por dentro e por fora; O templo era pequeno para o número de funcionários utilizados, mas foi uma das obras públicas mais custosas da época. Foi edificado inteiramente com pedras e conta a Bíblia que enquanto se construía o templo não se ouvia nem som de martelo, machado ou de instrumento de ferro (1reis 6;7), então só ha uma conclusão que as peças eram todas encaixadas. tudo foi feito fora do local da construção do templo transportado até la e montado no local, o templo demorou cerca de 40 anos para ser construído. você pode achar que demorou muito mais na época haviam muitas guerras.Que processo construtivo fascinante para a época e surpreendente para nós.
 


Porque a expressão jerusalém de ouro ?

A tradição dos hebreus conta que quando o sol estava se pondo seus raios refletiam sobre as pedras e a cidade brilhava como ouro, as pedras pareciam blocos de ouro o templo ficava magnifico (cidade dourada).



Hoje no local do templo está construída a mesquita de Omã esta na foto, e os judeus querem construir o templo de novo, mais a mesquita ta la; uma hora isso vai da merda ... rsrs .

Um comentário:

  1. Muito boa sua observação sobre o processo construtivo do templo. Contanto que consiga sempre nos mostrar como aconteceu acho válida sua idéia. Por mais que sejam construções antigas, se elas te fazem pensar sobre como podem ter sido contruídas já é um assunto louvável para nossa matéria.
    Talvez você também possa comparar com algum edifício novo fazendo um vínculo de semelhança ou diferença.
    Sua criatividade é tudo!

    Abraços
    Profª Ericka

    Obs.: Continue o trabalho... temos muito caminho pela frente!

    ResponderExcluir